domingo, 15 de julho de 2012

Um dia eu gostaria que o renascer desse mundo...


Um dia eu gostaria que o renascer desse mundo...
(desabafo)

Um dia eu gostaria...
Gostaria de poder sorrir sem me preocupar
Gostaria de comer sem fazer fome
Gostaria de beber sem gerar sede
Gostaria de trabalhar sem negar o trabalho
Gostaria de respirar sem negar ar...

Gostaria um dia de poder olhar sem querer fechar os olhos
Gostaria de sorrir sem querer chorar
Gostaria de amar... Só amar, sem ter que odiar.
Gostaria de preparar o terreno pra bondade sem ter que ser mau...

Gostaria de curar sem gerar doenças
Gostaria de usar sem destruir
De construir sem destruir
De conhecer sem destruir
De avançar sem destruir
De descobrir sem destruir...

Um dia gostaria de poder casar,
ter três filho
uma casa
um cachorro
uma arvore
isso tudo, sem sentir que cada dia que tenho isso me banho no sangue dos que não tem.

Gostaria de viver sem matar
Gostaria de lembrar sem sofrer
Gostaria que a esperança fosse viva
Gostaria que o sofrer não me fizesse matar
Gostaria de justiça, de me fartar de justiça, de fartar o mundo de justiça de todo tipo tamanho e cor...

Gostaria de liberdade
Sem que a liberdade dos de aqui seja a prisão dos de lá
Ou vice versa

Ah como queria que o homem fosse irmão do homem, não seu lobo...
Como queria que esse dia fosse hoje
Só para que meus olhos pudessem ver, nem que por um só minuto.

Um só minuto vivo
Bom
Honesto &
Justo

Um só minuto em um mundo onde viver não signifique matar. 


Michel Mendes Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário